top of page
Buscar
  • Foto do escritorDebora Amaral

CRONOGRAMA CAPILAR: o tratamento certo na hora certa



Não sei se já aconteceu com você, mas eu ouço muitas pessoas dizerem que investiram em um produto incrível, que deu um super resultado no começo, mas, depois de um tempo, parou de fazer efeito no cabelo. Isso acontece porque o conjunto de ativos desse produto queridinho já supriu as carências que ele consegue suprir. Ou seja, ele já deu tudo o que ele tinha pra dar!


Isso não significa que o produto não serve mais pra você. Significa apenas que, no momento, o seu cabelo não está precisando dele. É praticamente impossível que um único produto concentre exatamente a combinação de ativos necessária para suprir as carências que o seu cabelo apresenta em um determinado momento. Até porque, como bem diz o Lulu, tudo muda o tempo todo no mundo! E o cabelo não é uma exceção.


Então, quando o seu produto pára de apresentar novos benefícios, está na hora de refazer o diagnóstico dos fios, entender as necessidades atuais e iniciar um novo ciclo de tratamento, com ativos que atendam às novas carências. E não se esqueça de guardar aquele produtinho amigo lá do começo. Esses ciclos tendem a durar entre 4 e 5 semanas. Você, certamente, vai voltar a precisar suprir aquelas necessidades iniciais em algum momento.


Se você está olhando pra tudo isso e achando muito trabalhoso, uma boa saída é fazer o acompanhamento desses ciclos com a ajuda de um profissional. Ele pode elaborar com você um cronograma capilar, que é uma proposta de rotina de cuidados que intercala nutrição, hidratação e reconstrução, ou seja, tudo o que o seu cabelo precisa pra se manter saudável o ano inteiro.


Imagino que você já tem uma boa ideia de quais são as necessidades atuais do seu cabelo. Mas se quiser conferir com um profissional, dá um pulo lá na consultoria online de produtos do BLZ. Além de receber por whatsapp um diagnóstico com base nas suas respostas, você ainda ganha sugestões de produtos mais indicados para o estado atual dos seus fios. Bem legal, né?

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page