Buscar
  • Debora Amaral

FORA, PONTAS DUPLAS!

Atualizado: 21 de fev.

Vamos lá: a camada externa do cabelo, chamada cutícula, é uma membrana composta de queratina. Quando ela é danificada de uma maneira muito severa, não consegue mais preservar a hidratação dos fios. E fios ressecados ficam fracos, sem elasticidade e começam a quebrar, dando origem a pontas duplas. E isso não é nada bom!


Essas pontas duplas tendem a se alastrar por todo o comprimento do fio, destruindo a fibra. Uma das opções para tentar reverter o problema é tratar com hidratação, nutrição e reconstrução. Mas, mesmo com todos esses tratamentos, a probalidade de revitalização das pontas duplas é bastante pequena. Na maior parte das vezes, a solução é mesmo o corte, para dar lugar a pontas saudáveis.


Uma boa notícia para quem tem cabelos longos e não quer perder muito no comprimento é que existe uma técnica incrível chamada corte bordado. É um tipo de corte focado exclusivamente no frizz, aqueles fios quebrados, com pontas duplas, que ficam arrepiados bem no meio do cabelo. A tesoura desce aparando apenas os fios que estão escapando da superfície do cabelo, sem alterar o comprimento ou o volume. Não chega a excluir completamente o fios rebeldes, mas suaviza bastante aquele aspecto ressacado.


A combinação retirada de pontas duplas e corte bordado é perfeita para manter o cabelo longo e com aspecto saudável. Deu vontade de experimentar? O BLZ tem todos esses serviços e você ainda pode agendar pelo whatsapp, com o auxílio de uma atendente virtual ;)



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo