Image by Paige Cody
Buscar
  • Debora Amaral

3 DICAS PARA UM CABELO FORTE E SAUDÁVEL

Atualizado: Fev 14



Assim como a pele, o cabelo é constantemente bombardeado por uma série de fatores externos, como poluição, raios solares, cloro e variações de umidade e temperatura. Ao longo do tempo, a exposição a esses agentes vai desidratando os fios e causando a perda de nutrientes, o que não é nada bom!


Outros agentes que interferem na estrutura da fibra capilar são os procedimentos químicos e o uso contínuo de ferramentas termo-modeladoras. Aquela rotina de renovar a coloração e finalizar o cabelo com secador ou babyliss também pode enfraquecer os fios e deixá-los cada vez mais opacos e sem movimento.


A boa notícia é que é possível driblar todos esses efeitos indesejados adotando uma rotina simples de cuidados, que a gente vai revelar agora pra você, São 3 dicas de hábitos saudáveis que vão transformar sua relação com o seu cabelo em um verdadeiro caso de amor.


1. Limpeza profunda: leveza já!

Mesmo que você lave o cabelo do jeito certo, os fios sempre acabam retendo oleosidade, resíduos de produtos e outras impurezas. E quando você se dá conta, o cabelo tá lá: sem brilho, pesado e sem definição. Uma tristeza só!


A solução é tirar esse peso das costas dos seus fios, fazendo uma super faxina com um shampoo de limpeza profunda (anti-resíduo). Esse tipo de shampoo é mais alcalino que os produtos do dia a dia e consegue abrir as cutículas da fibra capilar e eliminar completamente as impurezas. Você vai ficar impressionada com o resultado! Seu cabelo vai ficar instantaneamente mais leve e mais volumoso.


Mas controla essa empolgação! O uso excessivo desse produto pode remover gorduras e nutrientes essenciais e acabar ressecando demais os fios. Então comece devagar. O ideal é fazer a limpeza e ir acompanhando o o comportamento do seu cabelo. Quando ele começar a dar sinais de desânimo de novo, você repete a limpeza profunda. Cabelos secos costumam precisar de uma rotina de 1 vez por mês. Os mais oleosos podem chegar a 1 vez por semana.


Se você ainda não tem um anti-resíduos em casa, pode escolher um produto de boa qualidade com a ajuda de um profissional. O BLZ tem uma consultoria online de produtos que envia sugestões diretamente para o seu whatsapp. Bem prático, né?


2. Cronograma capilar: tratamento certo na hora certa!



É possível que você já tenha investido em um produto incrível, que deu um super resultado no começo, mas, depois de um tempo, parou de fazer o seu coração bater mais forte. Isso acontece porque esse produto queridinho já deu tudo o que tinha pra dar!


Todo produto tem um conjunto de ativos que consegue alcançar resultados pré-definidos. É praticamente impossível que um único produto concentre exatamente a combinação de ativos necessária para suprir todas as carências do seu cabelo. Até porque, como bem diz o Lulu, tudo muda o tempo todo no mundo! E o cabelo não é uma exceção.


Então, quando você perceber que seu produto já não está mais trazendo novos benefícios, está na hora de refazer o diagnóstico dos fios, entender as necessidades atuais e iniciar um novo ciclo de tratamento, com ativos que atendam às novas carências. E não se esqueça de guardar aquele produtinho amigo lá do começo. Esses ciclos tendem a durar entre 4 e 5 semanas e você, certamente, vai voltar a precisar suprir aquelas necessidades iniciais em algum momento.


Se você está olhando pra tudo isso e achando muito trabalhoso, uma boa saída é fazer o acompanhamento desses ciclos com a ajuda de um profissional. Ele pode elaborar com você um cronograma capilar, que é uma proposta de rotina de cuidados que intercala nutrição, hidratação e reconstrução, ou seja, tudo o que o seu cabelo precisa pra se manter saudável o ano inteiro.


Eu imagino que você já tenha uma boa ideia de quais são as necessidades atuais do seu cabelo. Mas se quiser conferir com um profissional, dá um pulo lá na consultoria online de produtos do BLZ. Além de receber por whatsapp um diagnóstico com base nas suas respostas, você ainda ganha sugestões de produtos mais indicados para os seus fios nesse momento. Aí eu vi vantagem! rs...


3. Corte: cabelo saudável é cabelo sem pontas duplas!



Vamos lá: a camada mais externa do cabelo, chamada cutícula, é uma membrana composta de queratina. Quando ela é danificada de uma maneira muito severa, não consegue mais preservar a hidratação dos fios. E fios ressecados ficam fracos, sem elasticidade e começam a quebrar, dando origem a pontas duplas. E isso é muito triste!


Só não é mais triste porque é possível trazer esse cabelo de volta à vida com tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. Mas, se nem tudo está perdido, nem tudo está salvo também. E aí vem uma notícia não muito boa: a probalidade de revitalização das pontas duplas desse cabelo, mesmo com todos esses tratamentos, é muito muito pequena. Na maior parte das vezes, a solução é mesmo o corte. Você não precisa cortar muito, se não quiser, mas vai precisar se despedir daqueles famosos dois dedinhos do comprimento para dar lugar a um cabelo mais forte.


Agora a boa notícia: existe uma técnica incrível chamada corte bordado. É um tipo de corte focado exclusivamente no frizz, aqueles fios quebrados, com postas duplas, que ficam arrepiados bem no meio do cabelo. A tesoura desce aparando apenas os fios que estão escapando da superfície do cabelo, sem alterar o comprimento ou o volume. Não chega a excluir completamente o fios rebeldes, mas suaviza bastante aquele aspecto ressacado.


A combinação cronograma capilar, retirada de pontas duplas e corte bordado é perfeita para manter o cabelo mais longo com aspecto saudável. Deu vontade de experimentar? O BLZ tem todos esses serviços e você ainda pode agendar pelo whatsapp com o auxílio de uma atendente virtual. Agora vai!

49 visualizações0 comentário

Horário de funcionamento

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

Domingo

Fechado

9h às 19h

9h às 19h

9h às 19h

9h às 19h

9h às 19h

Fechado

EQS 208/209 CASA D'ITÁLIA LOJA 03

ASA SUL - BRASÍLIA - DF - BRASIL

TELEFONE: 61 3244-0204 
WHATSAPP: 61 98111-9798

  • Instagram
  • Facebook

©2020 por ANDRÉ MAIA. 

Fotografia por João P. Teles.

Site por F/Bastos